newsletter

Válido para compras acima de R$ 800,00 e limitado a 1 uso por cliente. Não válido para Cadeira UMA, Vale Presentes, Lançamentos, Bazar e Flash Sale. Cupom será enviado por e-mail.

Pufes


Os pufes são uma criação moderna da qual não se conhece com certeza sua origem. Há quem defenda que foi criada a partir da experiência de ter visto alguém sentando num otomano, outros defendem que é a ampliação da ideia norte-africana da almofada para sentar, tão comum em Marrocos, por exemplo. Seja qual for sua origem, os pufes estão fazendo sucesso e continuam sendo alvo de designers e decoradores que vão surgindo com novos desenhos para essas "almofadas" simpáticas, práticas e confortáveis. Se você está pensando em comprar pufes para decorar sua sala, varanda e jardim, ou para colocar no quarto das crianças, aqui estão algumas dicas para ajudar você com suas escolhas.

Os pufes existem em inúmeras formas originais e excêntricas, com materiais diferentes no interior e no revestimento, existem pufes impermeáveis e de materiais resistentes ao fogo, que permitem a lavagem e secagem em máquina, pufes individuais ou para várias pessoas, pufes temáticos e pufes com tamanhos próprios para a garotada. Sua escolha deverá ter em conta todos esses aspetos e você deverá prever com alguma exatidão quais as utilizações e zonas da casa onde vai querer usar seus pufes. Se você está pensando em utilizá-los no exterior, então você vai querer escolher pufes impermeáveis e resistentes a elevadas temperaturas. Se sua ideia é colocar um pufe que funcione como mais um lugar para sentar convidados, então nossa sugestão é que a escolha enfoque o conforto e a adequação com o resto de sua decoração.

A designer brasileira Carla Tennenbaum criou um pufe que é uma autêntica obra de arte a partir de espuma recolhida que de outra forma iria acabar em lixeiras por todo o país. Sua linha "Party" é um conjunto maravilhoso de pufes com revestimento transparente, deixando uma verdadeira explosão de cores dessa espuma à vista de todo o mundo.