newsletter

Válido para compras acima de R$ 800,00 e limitado a 1 uso por cliente. Não válido para Cadeira UMA, Vale Presentes, Lançamentos, Bazar e Flash Sale. Cupom será enviado por e-mail.

Mesas de chá


Para quem tem sala de estar grande e espaçosa e gosta de receber visita em casa, é quase imprescindível ter uma mesa de chá. Por várias razões:

1 – Uma mesa de chá garante que você tem uma superfície de apoio junto dos sofás, permitindo sua utilização caseira e diária. A mesa de chá serve no dia a dia para colocar a revista ou livro que se está lendo.

2 – As mesas de chá têm como função o que seu nome indica. Nelas você pode servir o chá, numa base segura e fixa, em vez de correr o risco de servir em tabuleiro ou chávena solta. Com uma mesa de chá o risco de queimaduras e nódoas difíceis de remover em seus sofás é praticamente inexistente.

3 – As mesas de chá têm dois atributos simbólicos: o primeiro é a referência ao luxo e sofisticação. Uma mesa de chá revela sempre o requinte do seu proprietário, bem como seu gosto em decoração. Em segundo lugar, a mesa de chá está sempre ligada a hábitos de conforto e convívio amigável. Em países com tradição do chá, se associa o chá a um ritual tanto de amizade como de espiritualidade. Por isso a mesa de chá assume essas duas vertentes de elevação cultural e de respeito pelo próximo.

As mesas de chá são a maior parte das vezes de alturas reduzidas e utilizadas entre sofás, na zona da sala destinada a receber visitas. Várias revistas de decoração salientam a importância de colocar nelas um objeto decorativo de relevo que ajude a caraterizar a personalidade dos donos da casa. Se você está pensando em comprar uma, nossa sugestão é que pesquise mesas de chá online, e vá afunilando sua procura de acordo com a utilização que pretende dar. Tem loja de móveis virtual em que você pode mesmo encomendar de acordo com as medidas e aspeto que deseja.